inspiração e

conhecimento

em ação!

POR QUE ATUAMOS?

O Brasil é o 7º país mais desigual do mundo. A maioria dos brasileiros luta para garantir as suas necessidades básicas. 

Três a cada dez brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza e um vive em pobreza extrema.

Sem sonho, não há transformação! 

Investir em projetos sociais é investir no desenvolvimento do Brasil.

O terceiro setor movimenta 4,27% do PIB brasileiro, equivalente a R$423 bilhões, segundo o PIB de 2022. 

Além de ter um papel crucial na economia, ainda impacta em vários aspectos da sociedade.

O Instituto Crescer trabalha há mais de 20 anos para garantir que o maior número possível de pessoas possa sonhar e transformar positivamente as suas vidas. 

onde atuamos

Com sede localizada na Alameda Santos, 455 – Sala 1301 e 1302 – Vila Mariana – São Paulo/SP, atuamos em mais de  2.000 municípios brasileiros. Destes, quase 200 possui parceria institucional com o Instituto Crescer, nos demais municípios temos atuação diversa dos projetos. No mapa, clique no menu na lateral esquerda e navegue para conferir!

laboratórios do ic

Somos um laboratório de criação e implementação de projetos sociais estruturantes que, atuando em ambiente inovador, promove a transformação social.

Programas Próprios

Os Programas Próprios do Instituto Crescer constituem uma categoria de ação composta por um conjunto de projetos estruturantes que buscam a transformação positiva de vidas, por meio de nossos objetivos de longo prazo. Atualmente, os programas trabalham para que os indicadores educacionais do Brasil estejam entre os melhores do mundo e para uma diminuição da vulnerabilidade econômica de jovens.

Programas e Projetos
Em parceria técnica

Nesta modalidade, o Instituto Crescer atua como parceiro técnico de grandes organizações fazendo com que elas sejam mais conscientes e efetivamente responsáveis social e ambientalmente. Além dos resultados de longo prazo já citados nos Programas Próprios, aqui atuamos também para que grupos minorizados, povos tradicionais, comunidades periféricas e rurais estejam ativas nos espaços democráticos de participação social.

Projetos com Leis de Incentivo

O Instituto Crescer desenvolve projetos estruturantes que buscam a transformação positiva de vidas, por meio de nossos objetivos de longo prazo, porém, neste modelo, atua com Leis de Incentivo na Cultura, Esporte e Cidadania.
Comunidade Futsal
  • Lei de Incentivo ao Esporte - Federal 
  • Imposto de Renda 
  • Aberto para captação
Conecta Vôlei
  • Lei de Incentivo ao Esporte - SP
  • ICMS
  • Aberto para captação
  • Consulte aqui!
Teatro da Família
  • Lei de Incentivo a Cultura  (Rouanet)
  • Imposto de Renda
  • Aberto para captação
  • Consulte aqui! 

com quem já trabalhamos

Em mais de duas décadas, estabelecemos parcerias com grandes organizações com o objetivo de transformação social. Conheça algumas: