O programa ROBOLAB formou professores e estudantes nas áreas de Pensamento Computacional e Robótica. Para isso, o ROBOLAB utilizou temáticas propostas como soluções para problemas reais e tangíveis aos cotidianos dos beneficiários, formando professores para o desenvolvimento de atividades de cunho tecnológico e apoiando alunos para o desenvolvimento de competências de pensamento computacional, resolução de problemas e como trabalhar em colaboração.
Local: São Paulo/SP
Beneficiários: Educadores e estudantes
Período: 2018
Formato: Parceria Técnica
No ROBOLAB, o Instituto Crescer fez 12 oficinas de formação em linguagem computacional e robótica, permeadas por conceitos inerentes ao Problem Based Learning (PBL) e Design Thinking. Também gerenciou a aplicação pedagógica do projeto, com o escopo de criar e organizar a aplicação pedagógica, por meio de ações integradas, que envolveram consultoria pedagógica, assessoria operacional, criação dos conteúdos, ministrar oficinas presenciais e acompanhamento online.
Por meio do ROBOLAB, atuamos para que professores de escolas estaduais do estado de São Paulo pudessem realizar suas formações continuadas e estudantes, além de desenvolver competências ligadas ao pensamento computacional, recebessem kits de robótica, computadores e acesso à Wi-Fi nas escolas. Com isso:
10 escolas da Regional Sul da cidade de São Paulo/SP participaram do programa;
30 professores participaram das oficinas formativas em linguagem computacional e robótica;
450 estudantes foram impactados positivamente pela iniciativa.