As ações de incentivo à Educação, Inovação e Leitura aproximaram a língua portuguesa de estudantes, professores e famílias que passaram pela 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Para isso, um espaço foi criado para realizar sessões relacionadas à língua portuguesa, utilizando-se de tecnologias e metodologias ativas, a fim de engajar estudantes e melhorar seus resultados de aprendizagem. A experiência propôs a criação de espaços de experimentação e a demonstração de novas formas de se aprender, com o apoio da tecnologia.
Local: Rio de Janeiro/RJ
Beneficiários: Estudantes, educadores, gestores escolares e famílias
Período: 2019
Nas ações de incentivo à Educação, Inovação e Leitura, o Instituto Crescer criou seis oficinas, utilizando tecnologias da parceira Microsoft, e foram realizadas de hora em hora no espaço da Bienal. Também foram elaborados seis planos de aula alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação dos instrutores que conduziram as sessões e o suporte aos participantes durante o uso das ferramentas Microsoft.
Por meio das ações de incentivo à Educação, Inovação e Leitura, atuamos para contabilizar, durante os 10 dias de evento:
3.625 pessoas alcançadas;
102 sessões realizadas;
50 professores impactados.