uma organização

em evolução

nossa história

Fundado em 2000, com sede em São Paulo e atuação global, o Instituto Crescer é um laboratório de criação e implementação de projetos de impacto social em escala que contribuam com o desenvolvimento e fortalecimento de comunidades e pessoas. Contando com aporte de recursos nacionais e internacionais, trabalhamos com os seguintes propósitos:

Contribuir para termos os indicadores educacionais do Brasil entre os melhores do mundo

Ter grupos minorizados, povos indígenas, comunidades periféricas e rurais ativas nos espaços democráticos de participação social

Diminuir a vulnerabilidade econômica de jovens e adultos

Influenciar empresas para que sejam mais conscientes social e ambientalmente

nosso manifesto

Nós acreditamos no potencial das pessoas para sonhar. Acreditamos também que, dadas as corretas oportunidades, elas também podem concretizar seus sonhos.

Buscando estimular a construção desta realidade, de forma cooperativa, formamos um laboratório para a criação, experimentação e avaliação de projetos educacionais estratégicos, com foco em escalabilidade.

Entendemos que o desenvolvimento integral resulta da maior autonomia dos indivíduos e do fortalecimento de suas comunidades. Da mesma forma, a educação é o alicerce que garante a plena cidadania.

Há mais de 20 anos, atuamos sob a perspectiva da integração entre iniciativa privada e poder público para o avanço de políticas e iniciativas sociais.

nossa missão

Promover impacto positivo na sociedade por meio da construção e disseminação de tecnologias sociais inovadoras para que tenhamos pessoas mais preparadas para perseguir seus sonhos e exercer a cidadania.

nossa visão

Pessoas preparadas, com condições para sonhar, transformar positivamente suas vidas e exercer sua cidadania.

nossos valores

INOVAÇÃO

Pensamos fora da caixa e a verdadeira mudança social não pode ter barreiras mentais ou geográficas. Queremos sempre a melhor alternativa, não a mais rápida.

COOPERAÇÃO

Trabalhamos juntos, entre nós e com a sociedade. A crença por uma sociedade mais justa só pode ser concretizada se todos tivermos o mesmo objetivo e trabalharmos lado a lado.

EMPATIA

Buscamos reconhecer e entender o outro, criando um espaço de diálogo e colaboração, para que possamos evoluir em nossa compreensão dos problemas da sociedade.

VALENTIA

Ser protagonista é para poucos, é para aqueles que se desafiam constantemente a desbravar o desconhecido. É ir além do esperado.

RESPONSABILIDADE

Fazemos a coisa certa. Nosso respeito e responsabilidade com o próximo e com a sociedade são os guias que precisamos para as nossas decisões.

GENEROSIDADE

Construímos a nossa ausência e promovemos a autonomia por meio da sistematização e organização do conhecimento. Visamos garantir o legado e a continuidade dos processos de transformação.

QUEM FAZ ACONTECER?

Atuando em um ambiente inovador, temos uma equipe qualificada para agir de forma estratégica do início ao fim, promovendo a transformação social.

transparência

Nossas ações, parcerias e iniciativas só se tornam realidade porque escolhemos ser transparentes. Confira nossas políticas e diretrizes para uma atuação em rede consolidada no Brasil e no mundo