Oficinas em Rede

O que seus alunos fazem no contraturno da escola? Você sabe como envolvê-los durante o tempo livre e ainda colaborar no desenvolvimento de competências e habilidades para o Século XXI? Sua escola oferece recursos pedagógicos relacionados a temas transversais, tais como direitos humanos, meio ambiente, uso de mídias sociais e cultura digital?

O Instituto Crescer, reconhecendo o desafio que é envolver crianças e jovens em atividades extraclasse e a importância do Programa Mais Educação do MEC, criou o programa Oficinas em Rede, reunindo uma série de oficinas para o desenvolvimento integral dos estudantes em suas múltiplas dimensões: física, intelectual, social, cognitiva e afetiva.

As atividades são divididas em Oficinas de Circo, Educomunicação, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Recreação e são organizadas para atender determinada faixa etária: 8 a 12 anos e 13 a 16 anos.

Fiquem atentos! Publicaremos duas oficinas, quinzenalmente, sendo uma oficina para cada faixa etária.

Na primeira vez que você fizer uso do nosso conteúdo é importante que você preencha a nossa newsletter, para que possamos te avisar quando novas oficinas forem publicadas, além de compartilhar outros materiais produzidos pelo Instituto Crescer.

Também é bem interessante que você compartilhe suas experiências de uso deste material conosco e demais usuários do portal, assim aos poucos vamos criando uma verdadeira comunidade de aprendizagem colaborativa que tem como missão promover uma educação de qualidade!

Clique aqui para compartilhar a sua experiência.