Bem vindo(a) ao Instituto Crescer

Projetos

PROJETO

APRENDER EM REDE

O Programa Aprender em Rede inspirou-se no projeto Connecting Classrooms, iniciativa do Conselho Britânico que o Instituto Crescer conduziu durante os anos de 2010 a 2012. Neste período, lideramos projetos envolvendo estudantes do Brasil, Reino Unido e de mais de 30 países, dentre eles Índia, Marrocos e Ucrânia.

O Programa visa promover oportunidades de vivência em projetos colaborativos online, nos quais crianças e jovens podem ter acesso a outras realidades – brasileiras e internacionais. Os projetos são temáticos e a troca de materiais, produzidos pelos alunos, ocorre por meio de comunidades fechadas para professores – que também compartilham experiências sobre sua prática em sala de aula. Os professores trocam recursos e materiais produzidos pelos alunos, criando um ambiente de aprendizagem em um contexto multicultural.

Em 2015 o programa recebeu deferência especial, sendo convidado a apresentar sua experiência no Congresso Scholas que ocorreu no Vaticano. A partir deste momento, o programa passou a fazer parte da rede Scholas Occurrentes, ampliando a oportunidade de participação para outras crianças e jovens de todo o mundo.

ACESSE
GALERIA
PARCEIROS
CONFIRA OUTROS

PROJETOS DO MESMO PILAR INFORMATIVO

EDUCONEXÃO

O curso Educonexão é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel que, em parceria com o Instituto Crescer...

SAIBA MAIS ->
CONECTA COPERSUCAR

O programa Conecta Copersucar é uma iniciativa da Copersucar em parceria com o Instituto Crescer organizado por meio de 5 ações integradas e coordenadas...

SAIBA MAIS ->
INTEL APRENDER

O Programa Intel Aprender é uma iniciativa de responsabilidade social da Intel voltado à qualificação profissional de jovens que frequentam centros tecnológicos comunitários...

SAIBA MAIS ->
© 2017 Todos os direitos reservados - Instituto Crescer - website by: plyn!